Detonado de Dino Crisis

DETONADO DINO CRISIS
AVISO: Este detonado foi feito jogando-se na dificuldade Normal, se você for 
jogar no Easy irá encontrar ítens diferentes em alguns lugares.


CONTROLES

Direcional para cima - Andar para frente
Direcional para baixo - Andar para trás
Direcional para a esquerda ou direita - Virar para uma dessas direções
X - Ação/Tiro (segurando o R1)
Quadrado - Correr (segurando)
Círculo - Abrir o menu
Triângulo - Cancelar ações
R1 - Mirar
R2 - Girar 180º
L1 - Mudar a mira para outro alvo
Start - Pausa
Select - Opções de jogo
MENU DE OPÇÕES

ITEM - Serve para usar ítens de cura ou ítens chave, assim como organizá-los.
EQUIP - Serve para equipar armas e munições, aqui também você pode combinar 
        as partes que melhoram as armas.
MAP - Serve para ver o mapa.
MIX - Aqui você pode misturar dois ítens para formar um novo.
EXIT - Fecha o menu.

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DETONADO


INTRODUÇÃO
Um grupo de agentes especiais é enviado a um laboratório localizado em uma 
remota ilha, sua missão é capturar o Dr. Edward Kirk que supostamente está 
conduzindo estranhos experimentos naquele local, ao chegar na ilha um dos 
agentes acaba se separando dos demais e vai parar no meio da floresta onde 
é devorado por um Tiranossauro, enquanto isso os outros chegam ao laboratório 
e encontram tudo muito calmo.

CAPÍTULO 1 - BEM VINDO A ILHA DOS DINOSSAUROS
Ao tomar o controle de Regina, ande um pouco e fale com Gail, após a conversa
siga até uma caixa e empurre-a para descobrir um Med Pak M, aqui tem uma porta
trancada, voltaremos aqui depios, agora entre pela porta verde e pegue nesta 
sala um Ressucitation e a BG Area Key, saia e siga para a porta ao sul, após 
a conversa, siga por ela e vá em frente até encontrar Gail examinando um 
corpo mutilado, examine o corpo para pegar um Med Pack M, continue em frente 
e fale com Gail, ele manda Regina entrar enquanto ele fica de guarda, entre 
na porta seguinte e siga em frente até ver quatro alavancas, examine o painel 
a frente para ver quatro bobinas, escolha as opções CENTER, RIGHT, CENTER E 
CANCEL, agora puxe as alavancas para ligar o gerador, volte e você ouvirá 
tiros, saia desta sala e Gail não estará mais lá, siga em frente e Regina 
será atacada por um velociraptor, mate-o se quiser ou corra dele (um aviso, 
munição não é algo muito abundante nesse jogo), de qualquer forma faça o 
caminho de volta e após a conversa com Rick, siga pela porta ao norte.

Siga em frente até que Regina suba para o duto de ventilação, siga até um 
buraco, tem outro mais a frente, mas não vá lá agora, desça e pegue munição 
a frente o painel verde na parede é um Emergency Box (vamos chamá-lo apenas de
Box) nele você pode guardar ítens de cura, mas está trancado e para abrí-lo 
você precisa de um ítem chamado Plug, entre na porta lateral para encontrar 
Rick, esta é a Sala de Controle, após a conversa, saia e siga pela direita 
até uma porta, entre e pegue a Shotgun logo a frente, pegue também o DDK 
Input Disc H e um Plug em cima do armário, volte até o box e abra-o, guarde 
ou pegue o que quiser e volte até a sala onde pegou a shotgun, vá para a sala 
lateral e você encontrará um corpo pegue o Panel Key 2 perto dele, examine o 
botão ao lado da outra porta para ativar o computador, exmine-o para obter 
algumas informações sobre o sistema de tranca DDK, saia pela outra porta 
(você pode salvar se quiser), Rick irá ativar o controle dos lasers, siga 
pela esquerda e entre na porta a seguir, (aconselho a matar o raptor que está 
aqui antes), pegue o DDK Code Disk H e um An Dart M, examine a pasta azul e 
volte até a sala do computador, examine o cofre e entre com a senha 0426 para 
abrí-lo, pegue um Ressucitation e a Entrance Key, siga para o local dos 
lasers e desligue-o e siga para a porta a frente.

Esse é o salão principal, procure nessa área por um An Aid, siga para a porta 
menor e pegue um Med Pak M, volte e abra a porta dupla com a Entrance Key, 
siga até encontrar um corpo examine-o para pegar um An Aid, pegue também o 
DDK Code Disk N e munição de Shotgun, volte e suba a escada, pegue o Hemostat 
e empurre a caixa para achar outro An Aid, entre pela porta seguinte e siga 
direto para a porta no final do corredor, entre na porta a frente examine a 
pasta amarela para obter algumas informações, volte até o corredor e mate o 
raptor que está aqui, pegue munição para shotgun e entre na porta dupla, mate 
mais um raptor e pegue um ressucitation, siga até o final e examine o painel, 
entre com a senha 8159 para abrir o cofre e pegar a Handgun Slides, use-a na 
Handgun para melhorá-la, saia desta sala e examine o painel ao lado da porta 
em frente, entre com a senha HEAD para abrir a porta, entre e você encontrará 
um cientista ferido, ele te entrega o Panel Key 1 e morre, pegue munição de 
shotgun e o DDK Input Disk N, examine o local com duas medalhas e use nele os 
dois Panel Key, entre com a senha 705037 para abrir o cofre e pegar o 
Keycard L, tente sair e o Tiranossauro aparece e vai almoçar o cinentista 
morto e se você não quiser fazer parte do cardápio, dê logo o fora daqui.

Volte para o salão principal e siga até a porta atrás da escada, examine o 
painel e entre com a senha NEWCOMER para abrí-la, aqui é sala dos elevadores,
pegue o plug a direita, aqui tem um box vermelho, nele você encontra munição, 
mas precisa de dois plugs para abrí-lo, empurre a caixa para conseguir um 
Recover Aid, examine o painel no meio da sala para conseguir um mapa dessa 
área, siga pela porta menor, pegue o An Aid e siga em frente, desativando os 
lasers no caminho, ignore a porta perto deles por enquanto, continue em 
frente, dois raptors vão aparecer, fuja deles e entre na porta no final do 
corredor, pegue a BG Room B1 Key e um raptor vai te atacar, quando a palavra 
DANGER aparecer aperte todos os botões feito louco, logo Gail chega pra te 
salvar, após a conversa, saia e examine o corpo para conseguir mais um plug, 
volte até a sala do box vermelho e abra-o, pegue o que precisar e volte para 
a sala de controle, após a conversa, siga para a área externa onde o jogo 
começou e abra a porta que estava trancada com a BG Room B1 Key.

Pegue o An Aid e desça a escada, passe direto pela porta e pegue a Startup 
Battery R logo depois dela, continue em frente até ver quatro alavancas, 
empurre a estante para achar um Plug, use a bateria no dispositivo a frente e 
examine-o de novo, escolha as opções LEFT, CENTER, RIGHT, LEFT, CENTER, LEFT, 
CANCEL, puxe as alavancas para ligar o gerador, Rick te chama para a sala de 
controle, siga para lá.



CAPÍTULO 2 - DOIS CAMINHOS, UM DESTINO
Rick diz que encontrou o sinal do agente Tom que estava infiltrado neste e 
quer ir resgatá-lo, mas em outro lugar tem outra pessoa que pode ser o Dr. 
Kird e Gail quer ir até lá, agora você terá que escolher qual dos dois irá 
seguir:


PRIMEIRA ESCOLHA - OPÇÃO 1 - IR COM GAIL ATRÁS DO DR. KIRK
Saia da sala e siga pela esquerda, desça a escada e entre na primeira porta 
que encontrar, lá dentro pegue o ID Card, um Med Pak M, na estante e um 
Recover Aid na sala ao lado, saia e continue em frente e entre na porta 
seguinte, você encontrará Gail, um homem foge e Gail vai atrás dele e logo 
depois o portão se fecha, impedindo Regina e seguí-los, siga até a porta 
seguinte, ande um pouco e um raptor te ataca, livre-se dele e entre na porta 
dupla, pegue An Dart M e siga até um corpo, examine-o para obter algumas 
informações, agora faça todo o caminho de volta até a sala de controle, mas 
não entre nela, daí siga para a próxima sala, saia pelo outro lado e siga pela
esquerda até uma porta com um símbolo, você poderá abrí-la com o ID Card, 
pegue um Plug, o F.C. Device e o DDK Code Disk E, aqui também tem um box 
amarelo, nele você pode encontrar tanto munição quanto ítens de cura, pegue ou
guarde o que quiser e siga para o local onde o jogo começou.

Rick irá lhe contactar, ele dirá que achou Tom, mas já era tarde demais, após 
a conversa, vá para a porta a esquerda, use um tranquilizante nos raptors e 
pegue munição de shotgun e um Ressucitation nessa área, entre na porta 
seguinte e você será atacado por um pterodáctilo, mais uma vez aperte todos 
os botões até ele te soltar, pegue a sua arma que caiu e siga para a porta 
branca a direita, pegue o DDK Input Disk L na mesa e o DDK Code Disk L no 
corpo de Tom, tente voltar e ao chegar na área com os dois raptors, o chão 
vai desabar, aperte rapidamente todos os botões para subir, volte para a sala
onde está Tom e entre na porta seguinte, siga para a próxima, siga 
rapidamente para a próxima porta e desça a escada, pegue o B1 Crane Key no 
chão e empurre a estante para achar um An Aid, aqui há seis paineis que 
controlam a tubulação de gás, eles estão dispostos mais ou menos assim:

1   2

3   4

5   6

Você deve conectar os tubos da mesma cor então escolha as opções da seguinte
forma, nessa ordem: 5=RED, 3=GREEN, 1=BLUE, 2=RED, 4=GREEN, 6=BLUE, isso irá 
ativar o grande elevador, na área anterior a sala onde está Tom, siga para 
lá, no caminho um pterodáctilo vai tentar te jogar no ventilador, acho que 
você já sabe o que fazer, bem, ao chegar no elevador, examine o painel duas 
vezes para descer, você chegará num local cheio de containers que bloqueiam 
seu caminho, suba a escada a direita e empurre a estante para achar um 
Hemostat, siga até um painel e use nele o B1 Crane Key, as setas indicam 
quantas vezes o guindaste vai se mover, você pode movê-lo, duas vezes para a 
direita e uma para a esquerda, duas para cima e uma para baixo, HOOK serve 
para pegar um container e RELEASE serve para soltá-lo, escolha as direções 
em que vai mover o guindaste, escolha HOOK então clique em START, em seguida 
escolha a direção onde vai soltar o container, escolha RELEASE e clique em 
START, quando conseguir abrir caminho, clique em EXIT e siga para a porta 
dupla.


PRIMEIRA ESCOLHA - OPÇÃO 2 - IR COM RICK SALVAR TOM
Saia da sala e siga para o local onde o jogo começou, você verá Rick, siga 
atrás dele, pegue o Slag Bullets e um Ressucitation no caminho, você chegará 
no grande elevador e um pterodáctilo irá te agarrar, aperte todos os botões 
para se livrar, pegue a sua arma que caiu e siga para a porta branca a 
direita, você encontrará Rick e Tom que está gravemente ferido, ele te o 
DDK Code Disk L e desmaia, pegue o DDK Input Disk L em cima da mesa e entre 
na porta seguinte, siga para a próxima, siga rapidamente para a próxima porta 
e desça a escada, pegue o B1 Crane Key no chão e empurre a estante para achar 
um An Aid, aqui há seis paineis que controlam a tubulação de gás, eles estão 
dispostos mais ou menos assim:

1   2

3   4

5   6

Você deve conectar os tubos da mesma cor então escolha as opções da seguinte
forma, nessa ordem: 5=RED, 3=GREEN, 1=BLUE, 2=RED, 4=GREEN, 6=BLUE, isso irá 
ativar o grande elevador, siga para lá e mexa no painel de controle, fale 
com Rick e ele ajudará Tom a ir até lá, ao chegar lá embaixo, o caminho 
estará bloqueado por containers, suba a escada e empurre a prateleira para 
pegar um An Aid, siga até um painel de controle e use nele o B1 Crane Key, 
as setas indicam quantas vezes o guindaste vai se mover, você pode movê-lo, 
duas vezes para a direita e uma para a esquerda, duas para cima e uma para 
baixo, HOOK serve para pegar um container e RELEASE serve para soltá-lo, 
escolha as direções em que vai mover o guindaste, escolha HOOK então clique 
em START, em seguida escolha a direção onde vai soltar o container, escolha 
RELEASE e clique em START, quando conseguir abrir caminho, clique em EXIT e 
siga para a porta dupla.

Você verá uma cena em Tom e Rick são atacados por um Raptor, siga em frente 
até chegar em um local onde alguns pequenos dinossauros estão devorando o 
corpo de um raptor, siga em frente e entre na primeira porta que ver, você 
encontrará Rick, Tom acabou sendo morto pelo raptor, após a conversa, pegue 
o ID Card em cima da mesa, um Plug na caixinha marrom e dois Med Pak M no 
armário, saia e siga em frente até uma escada, suba e você estará no corredor
onde fica a sala de controle, siga para a próxima sala, saia pelo outro lado 
e siga pela esquerda até uma porta com um símbolo, você poderá abrí-la com o 
ID Card, pegue um Plug, o F.C. Device e o DDK Code Disk E, aqui também tem um 
box amarelo, nele você pode encontrar tanto munição quanto ítens de cura, 
pegue ou guarde o que quiser.



AQUI OS CAMINHOS SE UNEM
Siga para a sala dos elevadores, use o F.C. Device no corpo que está aqui, 
agora siga pela porta seguinte e entre na próxima para chegar ao Office, vá 
até o computador e use nele o ID Card, entre com a senha 58104 e escolha Yes, 
agora volte até a sala do elevador e entre no que está com a luz verde acesa, 
você será atacado por um raptor, livre-se dele e siga para a porta em frente, 
examine o painel ao lado dela e entre com a senha LABORATORY para abrí-la, 
entre e siga em frente até a primeira porta que encontrar, entre e procure 
pela Handgun Sights, use-a na Handgun para melhorá-la, siga para a porta 
seguinte, corra dos raptors e entre na primeira porta que encontrar, lá dentro
pegue o DDK Input Disk E na mesa e um Plug na prateleira, a outra porta que 
há aqui está aqui está trancada, voltamos depois, saia desta sala e continue 
em frente até a porta seguinte, examine o computador que está ligado e entre 
com a senha 7248 para destrancar a porta da sala anterior, siga para lá e 
entre por ela.

Você verá um cientista que está preso numa sala com gás venenoso, examine o 
painel a frente e escolha as opções: BLUE, GREEN, GRENN, RED e BLUE, para 
neutralizar o gás, entre e fale com ele, antes de morrer ele te dá o B1 Key 
Chip, examine o corpo dele para pegar um Small Size Key, tente sair e um 
raptor te ataca, livre-se dele e se quiser, ligue o gás para matá-lo, siga 
para a sala onde pegou a Handgun Sights e examine a tela azul na parede, use 
nela o B1 Key Chip e entre com a senha 3695, agora você terá que arrumar os 
blocos de acordo com a figura que está abaixo, não é difícil, ao conseguir, 
siga para o local onde acendeu uma luz verde, use lá o B1 Key Chip para pegar 
o Keycard R, siga para o Computer Room e vá até a tela na parede, há dois 
slots para cartão de cada lado dela, use o Key Card L no slot esquerdo, mas é 
preciso que duas pessoas passem os dois cartões ao mesmo tempo, escolha Yes 
para chamar Gail, quando ele chegar, os dois irão abrir uma porta, só que há 
mais uma atrás dela, examine o painel do lado e entre com a senha ENERGY para 
abrí-la.

Você verá uma espécie de simulador, após a cena, pegue o An Dart M e empurre 
a prateleira para achar o Shotgun Stock, use na Shotgun para melhorá-la, saia 
da sala e todas as portas serão seladas, prendendo Regina e Gail, após a 
conversa, examine a caixa de ferramentas vermelha para pegar um Screwdiver, 
use-o no dispositivo logo em frente a ela para abrí-lo, examine-o e você 
terá que girar os três paineis para formar um caminho, da esquerda para a 
direita, não gire o primeiro painel, gire o segundo uma vez para a direita e 
o terceiro uma vez para a direita, aperte X duas vezes em cada um para 
colocá-los no painel de baixo, coloque nessa ordem, o terceiro, o primeiro e 
o segundo, isso deverá abrir as portas, Rick fará contato e dirá que eles 
podem escapar por uma passagem secreta na sala do simulador, mas Gail prefere
voltar por onde viemos, agora você terá que decidir se segue o conselho de 
Rick ou vai atrás de Gail.


SEGUNDA ESCOLHA - OPÇÃO 1 - SEGUINDO GAIL
Faça todo o caminho de volta até a sala onde tem um elevador, vai ter uma 
porrada de raptors no caminho, o portão que se fechou antes agora está 
aberto, siga para o local dos containers e você encontrará Gail que conseguiu
capturar o Dr. Kirk.

SEGUNDA ESCOLHA - OPÇÃO 2 - SEGUINDO A IDEIA DE RICK
Siga para a sala do simulador (aconselho a salvar antes) e vá até o painel 
de controle no final, você terá que fazer um jogo da memória, os dois 
primeiros não muito difíceis, já o terceiro exige uma excelente memória, se 
errar duas vezes, o sistema é desativado, se isso acontecer, resete e tente 
de novo, ao conseguir, um alçapão se abre, Regina vai parar no local dos 
Containers onde encontra Kirk e Gail.


CAPÍTULO 3 - MISSÃO CUMPRIDA, HORA DE DAR O FORA
Após a conversa, siga para a sala de controle, no caminho, entre na enfermaria 
onde pegou o ID Card, na sala do lado tem duas caixas que podem ser abertas 
com a Small Size Key, você terá que escolher uma, a da esquerda tem um 
Ressucitation, a da direita tem um Multiplier, você decide, na sala de 
controle, pegue o elevador, lá em cima, pegue o Slag Bullets e a Antenna Key 
perto da outra porta, saia por ela , salve (isso não é uma sugestão, é uma 
ordem) e siga para a porta no final, use a Antenna Key no painel de controle 
para ativar a antena, saia e o Tiranossauro vai aparecer, após a cena, corra 
até o final, mas a porta está trancada, nessa hora você vai pensar: F!@#$%, 
mas tenha calma, fique se movendo de um lado pro outro e use um Med Pak sempre
que necessário, logo Rick vai destrancar a porta.

Regina vai chamar um helicóptero para tirá-los dalí, volte para a sala de 
controle e daí siga para o salão principal, saia pela porta da frente e siga 
até o portão de ferro perto do corpo, entre e siga por um longo corredor até 
uma porta preta, no caminho tem um Hemostat, entre e suba a escada a frente, 
siga até o final e pegue a Grenade Gun e alguma munição, volte e empurre as 
caixas para poder passar, se errar, é só sair da sala e entrar de novo, ao 
conseguir pegue mais Grenade Bullets no final e siga pela porta, finalmente 
o helicóptero chega e seremos resgatados... Fala sério, você não achou que ia 
acabar agora achou? O velho Tiranossauro aparece e estraga tudo, após a cena, 
fuja dele andando em círculos nessa área, até que Rick te chame, siga até o 
elevador para escapar.


CAPÍTULO 4 - ENCONTRANDO OUTRA SAÍDA
Após descer pelo elevador siga em frente até ver uma cena com pequenos 
dinossauros, corra deles até ver uma passagem a direita, siga por ela e 
entre na porta e siga até um corpo, examine-o para pegar um An Aid e pegue 
também o C.O. Pass Card perto dele, saia e siga para a porta seguinte, você
vai parar no grande elevador, Regina e Rick descerão por ele até outra área, 
após conversa, procure nessa área por Grenade Bullets e Slag Bullets, siga 
para a porta a direita do grande elevador, vá até o final e empurre a 
prateleira para achar um Multiplier, procure por um daqueles dispositivos 
de bateria e examine-o para pegar uma, siga para onde está Rick e ele usará
a bateria para restaurar a força no local, siga para onde ele foi e entre na 
porta com uma luz em cima.

Pegue nesta o B3 Crane Card 1 e B3 Crane Card 2, tem também Slag Bullets e 
empurrando a prateleira você encontra um Plug, fale com Rick e siga pela outra
porta, ande um pouco e você verá um corpo com um ítem em cima, então um novo 
tipo de dinossauro vai te atacar, aperte todos os botões rapidamente para 
não ser esmagado pelo container, corra até o portão maior, aqui tem outro 
dinossauro preto, derrube-o com um tranquilizante e pegue o B3 Crane Card 3 
e o C.O. Area Key, volte a sala anterior e suba a escada, siga até outra 
escada, suba e examine o painel, use nele um dos Crane Cards para operar o 
guindaste, tire os containers do caminho até poder chegar onde está o corpo, 
siga para lá e pegue o DDK Input Disk W, volte para a sala de controle e daí 
siga para o grande salão, vá para a porta dupla e entre usando o C.O. Area 
Key, siga por um longo corredor até a próxima porta, cuidado com os dinos, 
na sala seguinte, examine o corpo para pegar um Plug, entre pela dupla e 
siga até umas escadas, tem mais dois dinos aqui, suba e pegue o An Aid, passe
pelo raptor e siga para a porta seguinte, entre na sala dos computadores e 
pegue o DDK Input Disk e o B2 Key Chip 1.

Volte para o corredor anterior e suba pela ventilação, desça pelo outro lado 
e siga em frente até encontrar um An Dart S, volte um pouco e vá pelo outro 
lado até ver um ítem, ao tentar pegá-lo você será atacado por um versão mais 
resistente dos raptors, o melhor a fazer e abatê-los com um tranquilizante, 
pegue o C Cardkey e siga para a sala perto dos boxes vermelho e verde, lá 
você encontrará Gail, após a conversa pegue nesta sala o Slag Bullets e um 
plug na estante, saia e siga para a porta com um C na frente, lá dentro pegue
o DDK Code Disk W, saia e volte pela ventilação, faça todo o caminho de volta
até a sala com um corpo onde você pegou um Plug, siga para o painel azul ao 
lado de uma porta e entre com a senha WATERWAY para abrí-la, entre e ande um 
pouco, Rick aparece, durante a conversa alguém chama por um rádio que está 
com o corpo, Rick diz que eles estão vindo pelo grande elevador, você deve 
seguir para lá, pegue nesta sala o B2 Key Chip 2 e um Plug no corpo, siga para
o grande elevador.

Ao chegar lá Regina ouve gritos pelo rádio e quando o elevador chega, nosso 
amigo Tiranoussauro chega para o jantar, mas acaba levando o maior choque e 
desmaia, só que o local fica sem força, examine o dispositivo das baterias e 
pegue a bateria que Rick havia colocado lá, siga para o local onde a pegou e 
use-a no dispositivo, examine-o e escolha as opções A, C, D e Cancel para 
restaurar a energia, siga para o grande elevador e examine os corpos para 
pegar um Plug, o Port Card Key e o DDK Input Disk D, volte para a sala onde 
está Rick e Regina entrega a ele o Port Card Key, com ele Rick abrirá uma 
passagem nesta sala, mas ao entrar nela eles descobrem uma espécie de portal
que deve ter sido um efeito colateral das experiências de Kirk, após a 
conversa, pegue o DDK Code Disk S e siga para o local onde pegou o primeiro 
B2 Key Chip, ponha os dois Key chips nos slots ao lado da tela na parede e 
examine-a, entre com a senha 0392 e movimente os blocos para formar as figuras
embaixo deles, ao conseguir, saia e examine o painel ao lado da porta no final 
entre com a senha STABILIZER para abrí-la, siga direto em frente até a 
próxima porta, agora vá pela esquerda até chegar nos lasers, desative-os e 
entre na porta seguinte, tem um Ressucitation antes dela.

Lá dentro pegue o DDK Code Disk D, saia daqui e volte para a sala anterior, 
siga até uma porta com um painel azul ao lado, examine-o e entre com a senha 
DOCTORKIRK para abrir a porta, siga em frente até uma luz verde antes da 
porta, use o nela o B2 Key Chip 2 para abrí-la, use o B2 Key Chip 1 na outra 
luz verde para abrir a outra porta, siga em frente até chegar em uma sala com 
o que parece ser um grande gerador de energia, continue até a porta seguinte, 
procure nessa área por um Plug, desça a escada e empurre o armário para achar
um Intensifier, procure também pelo Keycard Lv. B, volte e siga pela outra 
porta, você verá uma mulher ferida, examine o painel a esquerda dela para 
outro daqueles enigmas dos três paineis, gire o painel 1 para a esquerda uma 
vez, faça o mesmo com o painel 2, não gire o 3, agora coloque-os no espaço 
de baixo na ordem 2, 3 e 1, agora volte para a sala anterior e examine o 
painel logo a frente da porta, após a cena, um tiro é ouvido, volte a sala 
onde está a mulher ferida e você verá que alguém a matou, examine a parte 
ensaguentada a esquerda dela e use aí o F. C. Device, siga para a porta 
seguinte e Regina vai seguir um homem, logo ela acaba sendo rendida pelo Dr. 
Kirk, mas Gail chega para salvá-la.


CAPÍTULO 5 - INICIALIZADORES E ESTABILIZADORES
Kirk revela que estava pesquisando uma nova forma de energia mas acabou 
criando um portal para a era pré-histórica que trouxe os dinossauros para a 
época atual, ele diz ainda que para sair daqui é preciso destruir o portal 
que está na sala de desembarque, para isso devemos ativar o grande gerador, 
mas precisamos de dois componentes, o Initializer e o Stabilizer, você 
receberá o Keycard Lv. A, Rick chega e após mais uma discussão, você terá que 
fazer mais uma escolha:




TERCEIRA ESCOLHA - OPÇÃO 1 - SEGUINDO A ESTRATÉGIA DE GAIL
Você seguir até o local dos cointainers, saí entre pelo portão maior e siga 
até a porta com um A na frente, siga em frente e entre na saleta no final, 
siga até um elevador e suba, no final você poderá pegar o Initializer e o 
Stabilizer, agora siga para a sala onde pegou o primeiro B2 Key Chip, no 
computador perto do corpo use o ID Card, entre com a senha 31415 e escolha 
Yes, agora siga para o grande gerador, daí siga para a sala Third Energy 
Control Room, exmine o painel de controle onde tem uma pasta amarela, escolha 
Yes e volta para a sala anterior, desça pelo elevador a direita das duas 
portas, siga até ver uma luz verde, examine-a para abrir um compartimento, 
use nele o Initializer, um pouco mais a frente, examine o painel de controle 
e escolha Yes, volte pelo elevador e procure por outra luz verde, examine-a 
para ativar uma ponte, siga por ela até outra luz verde, examine-a para abrir 
outro compartimento, use nele o Stabilizer e mexa no painel a esquerda, agora 
você verá uma cena onde Regina faz o resto por conta própria, enquanto isso, 
na sala onde estão Gail e Kirk, o teto começa a desabar e Gail acaba ficando 
preso, Kirk foge, mas Gail põe um um rastreador nele, siga para onde Gail está
e Regina o leva para a sala de desembarque, Rick desativa o portal e diz que 
devem partir agora, mas Gail, mesmo gravemente ferido,  está determinado a 
pegar Kirk de qualquer forma, agora você terá que fazer sua última escolha.



TERCEIRA ESCOLHA - OPÇÃO 2 - SEGUINDO A ESTRATÉGIA DE RICK
Rick lhe dará o Planning Disc, siga para o local onde pegou o último DDK 
(olhe no mapa, o local em vermelho), examine o armário no canto e entre com a 
senha 1281 para abrí-lo e pegar a Shotgun Parts, use-a na Shotgun para 
melhorá-la, agora siga para a porta com a luz verde entre e procure por um 
trocinho azul se mexendo dentro de um dispositivo, use aí o Planning Disc 
para pegar uma das partes do Initializer, saia e siga para o local onde tem 
a porta que se abriu com a senha DOCTORKIRK, entre na sala com um A na porta
e empurre o armário, pegue o Plug e examine o painel na parede, agora examine 
o painel de controle e entre com a senha 367204, pegue as Core Parts e também
a GG Parts no corredor a esquerda, use-a na Grenade Gun para melhorá-la, 
saia desta sala e siga para o Experiment Room Hall, siga para a sala onde 
com um C na porta (sem ser a que você foi agora a pouco), no painel perto da 
pasta amarela use o Planning Disc e entre com a senha 0367 para pegar mais 
uma parte no Stabilizer, agora siga para o painel de controle com um círculo 
azul e use nele o Planning Disc, entre com a senha 0204 para pegar as duas 
partes que faltam, agora volte para a sala onde pegou a primeira parte.

Procure por um painel de controle com uma tela parecida com uma colméia, use 
aí umas das partes que você pegou, você terá que montá-las, é só manter a 
linha verde na direção das peças que vão chegando, nada complicado, ao 
conseguir, você receberá o Initializer e o Stabilizer, agora siga para a sala 
onde pegou o primeiro B2 Key Chip, no computador perto do corpo use o ID Card, 
entre com a senha 31415 e escolha Yes, agora siga para o grande gerador, daí 
siga para a sala Third Energy Control Room, exmine o painel de controle onde 
tem uma pasta amarela, escolha Yes e volta para a sala anterior, desça pelo 
elevador a direita das duas portas, siga até ver uma luz verde, examine-a 
para abrir um compartimento, use nele o Initializer, um pouco mais a frente, 
examine o painel de controle e escolha Yes, volte pelo elevador e procure por 
outra luz verde, examine-a para ativar uma ponte, siga por ela até outra luz 
verde, examine-a para abrir outro compartimento, use nele o Stabilizer e mexa 
no painel a esquerda, agora você verá uma cena onde Regina faz o resto por 
conta própria, enquanto isso, na sala onde estão Gail e Kirk, o teto começa a 
desabar e Gail acaba ficando preso, Kirk foge, mas Gail põe um um rastreador 
nele, siga para onde Gail está e Regina o leva para a sala de desembarque, 
Rick desativa o portal e diz que devem partir agora, mas Gail, mesmo 
gravemente ferido,  está determinado a pegar Kirk de qualquer forma, agora 
você terá que fazer sua última escolha.

QUARTA ESCOLHA - OPÇÃO 1 - IR COM GAIL ATRÁS DE KIRK (FINAL 1)
Você deve seguir para a sala onde pegou o último DDK (olhe no mapa), chegando 
lá, você encontra Gail e Kirk e descobre que na verdade a sua missão era 
obter toda informação sobre a Third Energy, pois o governo pretendia 
usá-la como arma, Gail te entrega um disco com todas essas informações e então
morre, Regina leva Kirk a sala de desembarque, após a conversa, siga para 
o corredor onde antes havia o portal, siga em frente até chegar numa grande 
sala, onde você verá o tiranossauro, aparentemente morto, bem, siga até uma 
porta preta, o grupo irá partir num hovercraft, mas o grandão não está morto 
coisa nenhuma e começa a perseguí-los, após a cena, pegue um plug e algumas 
granadas na mala e abra o box amarelo, pegue tudo o que precisar e suba a 
escadinha, agora você deve atirar na boca do bicho quando ele chegar perto, 
depois de uns quatro tiros, Rick cuidará do resto, agora é só curtir o final.

QUARTA ESCOLHA - OPÇÃO 2 - DEIXAR KIRK PRA LÁ E DAR O FORA (FINAL 2)
Regina vai nocautear Gail e Rick o leverá para o Hovercraft, siga atrás deles 
e ao chegar lá, Rick diz que a bateria do Hovercraft está vazia e pede para 
você enchê-la, volte a sala anterior e procure por uns toneis vermelhos 
embaixo, use a bateria neles para enchê-la, volte até o Hovercraft e um tremor
é sentido, não precisa ser um gênio pra saber que nosso amigo T-Rex está de 
volta, Rick pede para você mantê-lo afastado enquanto ele prepara o 
Hovercraft, pegue as granadas que Rick te dá e volte para a sala anterior e 
prepare-se para enfrentar o bichão, corra dele e atire sempre que aparecer a 
palavra FIRE na tela, depois de uns dois ou três tiros, é só curtir o final.


CONSEGUINDO O FINAL 3
Escolha a estratégia de Rick, mas ao invés de ir para onde está o Hovercraft, 
saia desta sala e siga pela porta dupla, siga o corredor até a porta seguinte
e então vá pela porta com um A na frente, entre no transporte que tem uma 
luz verde, do outro lado, siga pela grande porta e entre em outro transporte, 
siga pela porta seguinte e você encontrará Kirk, aqui tem um helicóptero, 
após Regina dominar o doutor, Rick a chama e diz que o hovercraft foi 
destruido pelo T-Rex, ela fala sobre o helicóptero e Rick diz que está a 
caminho, pegue as granadas na mala e um Multiplier mais a frente, equipe o 
lança-granandas e volte para a sala anterior, Rick e Gail chegam, mas o 
grandão vem logo atrás, atire sempre que ele chegar perto e use um Med Pak 
se necessário, logo você chega no outro lado e aí é só curtir o final.


Após os créditos Regina dará o relatório da missão, em seguida, você poderá 
salvar e começar o jogo de novo para conseguir os outros dois finais, ao 
conseguir um final, você já começa com a Shotgun e ao conseguir dois, você 
já começa com a Grenade Gun, na segunda e terceira jogada você encontrará 
ítens diferentes em alguns locais, você também poderá trocar a roupa da 
heroína e terá acesso a um mini-game chamado "Operation Wipe Out", onde terá 
que detonar todos os dinossauros que estiverem no caminho, é bem difícil,  ao 
conseguir os três finais, você poderá jogar novamente com o Grenade Gun com 
munição infinita, só pra tentar zerar em tempo recorde e isso é tudo, valeu e 
até o próximo detonado.

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ÍTENS

NOME  EFEITO
Hemostat        Para o sangramento mas não recupera energia

Med Pak S       Recupera pouca energia

Med Pak M       Recupera toda a energia

Med Pak L       Recupera toda a energia e para o sangramento

Resucitation    Revive automaticamente

An Aid          Aumenta a potência dos dardos anestésicos

Recovery Aid    Aumenta a potência dos ítens de cura

Intensifier     Aumenta a potência de alguns ítens

Multiplier      Aumenta a quantidade de alguns ítens

An Dart S       Põe o alvo para dormir, mas é preciso mais de um para 
                funcionar e o efeito não dura muito tempo.

An Dart M       Põe o alvo para dormir com um só tiro, mas o efeito não dura 
                muito tempo.

An Dart L       Põe o alvo para dormir com um só tiro, o efeito dura bastante
                tempo.

Poison Dart     Mata o alvo com um simples tiro.

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ARMAS

HANDGUN - Arma de baixo calibre, só recomendo usá-la contra raptors e mesmo 
          assim, seria bom estar protegido por uma grade laser.

SHOTGUN - Arma de grosso calibre, recomendada para quase todo o tipo de 
          inimigo devido a grande variedade de munições.

GRENADE GUN - A arma mais forte do jogo, recomendada para enfrentar o T-Rex.

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Esse detonado foi feito por José Ricardo Fortes da Silva (Ash_Riot). Dúvidas,
sugestões, críticas, elogios escrevam para rcrdfrts@hotmail.com,

Comentários

Unknown disse…
obrigado estou tentando finalizar com meu psp
Unknown disse…
Boa tarde, gostaria de saber onde encontrou as 3 ultimas senhas citadas no detonado.
Obrigado desde já, mto bom o detonado
Anônimo disse…
obrigado,gostei do detonado e fazia tempo que não pegava esse ótimo jogo para emular no pc.
Anônimo disse…
muito obrigado pelo detonado
Anônimo disse…
Valeu. Tô tentando zerar vários jogos clássicos, fiquei "travado" logo no inicio, na "sala dos elevadores", mais usar um item num corpo, é difícil de adivinhar (puta falta-de-sacanagem). Sempre tento zerar sem dicas mais dessa vez não deu...
Anônimo disse…
Olá! Primeiramente obrigado pelo post!

Como faço para desbloquear o jogo Dino Crisis ?

Eu baixei a versão 1.1 fiz testes em alguns emuladores e parecia tudo normal, então gravei no disco corretamente e quando fui jogar a apareceu a mensagem: "SOFTWARE TERMINATED CONSOLE MAY HAVE BEEN MODIFIED" achei extranho, sempre joguei com CDs piratas e nunca apareceu isso, então pensei que talvez eu tivesse baixado a versão PAL, já que meu console é NTSC/US, fui e baixei a versão 1.0 do mesmo jogo: apareceu a mesma mensagem só que em Japonês. Desmontei meu console e vi que o Mod Chip está instalado corretamente na placa mãe. Então o que pode ser??? como resolver esse problema?? Não quero ter que arrancar o Mod Chip só pra jogar esse jogo. Agradeço se alguém puder ajudar...
J. Marlon disse…
Olá, Anônimo!

Não entendo muito sobre destravas ou de como rodar jogos baixados da internet diretamente no console, mas, pela mensagem apresentada, isso me parece o aviso de algum tipo de sistema anti-pirataria que o jogo possui. É bastante provável que o modchip instalado no seu console seja de alguma versão antiga, lançada antes de que a tecnologia anti-pirataria usada em Dino Crisis fosse quebrada. Sendo assim, você só conseguiria rodar o jogo caso encontre uma ISO modificada do mesmo ou se o chip instalado no console for substituído por outro que apresente maior compatibilidade.

De qualquer, eu recomendo você consultar fóruns de debates de jogos antigos e romhacks. Há sempre alguém nesses meios com experiencia no assunto!

Flws!!
Anônimo disse…
Ahh, muito obrigado amigo! deve ser isso mesmo, meu Mod Chip é antigo! eu pensei a mesma coisa quando abri meu console. Já tentei o GameShark e deu certo só na versão japonesa. a versão americana não deu certo, mesmo como os códigos corretos. Vou ver se encontro uma ISO modificada, em ultimo caso eu compro um Mod Chip mais novo. Muito Obrigado pela ajuda!
Unknown disse…
O problema do detonado é o cara escrever chegue na sala tal e entre na próxima porta....só que na sala tal tem tipo 3 portas....... aí fica dificil. Faltou descrição melhor. Mas no mais tá valendo
Unknown disse…
SEGUNDA ESCOLHA - OPÇÃO 1 - SEGUINDO GAIL
Faça todo o caminho de volta até a sala onde tem um elevador, vai ter uma
porrada de raptors no caminho, o portão que se fechou antes agora está
aberto, siga para o local dos containers e você encontrará Gail que conseguiu
capturar o Dr. Kirk.

Manooooooooo......vc faz ideia da quantidade de portas e lugares nesse jogo.....sendo que os nomes não aparecem no mapa....... mandou bem na explicação.
J. Marlon disse…
Pois é, Derek. Esse detonado já é bastante antigo e muitas melhorias/adição de novas informações, além de pequenas correções, poderiam ter sido realizadas desde então. Como esse walkthrough é de autoria do Ash_Riot, eu não posso fazer alterações no texto por conta própria sem falar com ele antes.

Se quiser, você pode enviar dúvidas ou sugestões para escritor. O e-mail dele se encontra no final do detonado.

Obrigado por comentar!!
Unknown disse…
Depois da Terceira escolha, eu escolhi a do rick e montei os dois itens lá e fui pra sala com o computador pra passar o iD Card e coloquei a senha, porem a senha não ta batendo e ta dando erro no cartão e não to conseguindo prosseguir com o jogo daí
Anônimo disse…
Bons tempos de Dino crisis!!!! valeu
Anônimo disse…
se for onde estou pensando deve ser porque voce tirou a biometria do cara errado. deve ser do outro que tá do lado de fora do salão principal.